Sal�o fecha com saldo positivo
O VI Sal�o Imobili�rio de Natal, encerrado na noite de ontem, fecha com saldo positivo e deve continuar realizando neg�cios nos pr�ximos meses. Os n�meros ainda est�o sendo compilados, mas os organizadores estimam que a quantidade de neg�cios imobili�rios fechados tenha superado a marca dos R$ 20 milh�es.
Muitos empreendimentos foram vendidos e a prefer�ncia foi pelos condom�nios rurais. Mas mesmo os que n�o tiveram sucesso nas vendas comemoram a grande divulga��o e o levantamento de dados dos visitantes, que ser�o usados no p�s-evento.
A vantagem de ser um Sal�o de segmento � que todos os visitantes s�o potencialmente compradores ou foram ao evento para comprar ou que est� procurando um im�vel e visita para pesquisar. "Recebemos cerca de 40 mil pessoas, muitos neg�cios fechados e muitos tamb�m que ter�o continuidade esta semana", afirma o organizador do evento Ocimar Dam�sio, dizendo-se surpreendido com o bom p�blico circulante.
De acordo com Dam�sio, condom�nios rurais, como Lagoa do Mato e a Ch�cara Pau Brasil, foram os mais procurados. Mas ele alega que todos os expositores sa�ram satisfeitos. "Toda a cadeia foi representada, no Sal�o, al�m dos im�veis tamb�m tem equipamentos, como elevadores e portas. Tivemos tamb�m grupos estrangeiros, espanh�is, italianos, portugueses e italianos que vieram a Natal trazer as novidades do mercado", conta.
Com 54 metros quadrados, o maior estande do Sal�o foi o da Abreu Im�veis, que precisou de dez funcion�rios por turno para atender as cerca de 130 pessoas que visitaram o local diariamente. No evento, a imobili�ria apresentou desde im�veis no valor de R$ 50 mil at� o seu lan�amento a Ch�cara Pau Brasil. A movimenta��o girou em torno dos R$ 2 milh�es s� durante o Sal�o.
"O importante � tamb�m o p�s-feira, captamos muitos clientes para trabalhar, que realmente vieram para procurar um im�vel, e metade deve continuar, em nenhum plant�o conseguir�amos a quantidade de visitantes que tivemos aqui", enfatiza o gerente de vendas Jorge Maia.
O corretor da Alian�a Imobili�ria concordou que a maior vantagem do evento � a oportunidade de capta��o de clientes. Para conseguir os cadastros muitos optaram pelo sistema de sorteios de pr�mios, como TV de plasma.
Os autofinanciamentos e os financiamentos da Caixa Econ�mica e do Banco Sudameris, que tamb�m tiveram instala��es no Sal�o, foram a solu��o para a maioria dos clientes que fecharam as compras. Nos financiamentos pelas imobili�rias, grande parte dos im�veis precisavam de uma entrada de 14% e as parcelas eram divididas em 60 meses.
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